Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Homem é encontrado vivo em montanha nos Estados Unidos após 12 dias sem comida

Scott Hern, de 46 anos, estava desaparecido por quase duas semanas em uma área remota de cânions no Red River Gorge

Luiza Lopes Publicado em 24/07/2024, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Excursionista Scott Hern é resgatado - Reprodução/Wolfe County Search & Rescue Team/Facebook
Excursionista Scott Hern é resgatado - Reprodução/Wolfe County Search & Rescue Team/Facebook

As equipes de resgate em Kentucky estão surpreendidas com o "milagroso" resgate de Scott Hern, um excursionista de 46 anos que esteve desaparecido por quase duas semanas em uma área remota de cânions no Red River Gorge.

12 dias sem comer

Hern foi encontrado vivo no último dia da operação de busca, após sobreviver sem comida por 12 dias.

O resgatista Eric Wolterman, em uma publicação no Facebook, descreveu a emoção ao encontrar Hern no sábado, 20 de julho. A equipe de Wolterman havia passado horas explorando o terreno acidentado e, ao ouvir um fraco pedido de ajuda, encontrou o excursionista.

"Paramos para nos reagrupar, e uma das pessoas da equipe ouviu um barulho muito fraco. Paramos e gritamos: 'Quem é esse?' Pensando que era outra equipe de busca. Então ouvi: 'Socorro'. Partimos na direção. Conforme nos aproximamos, [nós] perguntamos qual era o nome dele e ele [disse]: 'Scott Hern'. Nunca subi tão rápido em toda a minha vida", escreveu Wolterman.

Ele olhou para mim e disse: 'Muito obrigada. Você me dá um abraço?' Fiquei com os olhos marejados e dei-lhe um grande abraço. Acho que foi o melhor abraço de nossas vidas", contou o resgatista. 

Hern foi transportado de helicóptero para o hospital e está se recuperando. Ele havia sido visto pela última vez em 6 de julho, quando planejava explorar as cachoeiras da região.

"É realmente um milagre que o Sr. Hern tenha sido encontrado depois de 14 e 12 dias sem comida ou água. Fomos persistentes em nossa busca, mas a esperança estava desaparecendo", afirmou na postagem. 

O governador de Kentucky, Andy Beshear, elogiou os resgatistas pelo resultado notável. “Agradeço à equipe de busca e resgate do condado de Wolfe e a todos que ajudaram nos esforços de resgate", disse em comunicado.