O homem inglês disse a um jornal local que a decoração de 10,6 metros foi presente para sua filha, mas acabou virando atração do bairro
O natal está chegando e como todos os anos, pessoas do mundo inteiro começam a enfeitar suas casas para encher suas cidades com o clima natalino. Porém, algumas decorações se destacam.
Um homem em Hatlepool, na Inglaterra, decidiu colocar em frente à sua casa um boneco inflável do personagem Grinch que chega a 10,6 metros de altura, do filme de natal clássico.
A decoração chamou a atenção de todos na cidade pela sua altura. O dono da casa, Ray Liddell, decidiu comprar o boneco como presente de natal para a filha dele, que tem 7 anos e é fascinada pelo personagem animado.
Porém, a criança está tendo que dividir o enorme boneco com pessoas que de tão impressionadas estão pagando para tirar uma foto com o Grinch. Ao todo, mais de 5 mil pessoas já visitaram o vilão natalino que está exibido no quintal da casa de Liddell.
Ray disse que pagou 500 libras (aproximadamente R$ 3.400) pelo boneco inflável, mas não sabia que ele tinha esse tamanho todo. A inusitada decoração natalina da família, no entanto, já está mais que paga pelos visitantes que estão fazendo doações em dinheiro para tirarem foto com a decoração.
O pai da família também disse que sua casa agora se parece com uma atração no bairro."Havia uma fila na manhã de domingo para tirar fotos com o Grinch", contou ele ao jornal local Hartlepool Mail.
Apesar da quarentena de Coronavírus, ele recebeu o público em seu quintal de casa, e sertificou-se que todos seguissem as regras do distanciamento social. Ele diz também que a arrecadação do dinheiro veio voluntariamente a partir dos visitantes, e que só depois ele começou a pedir um valor para foto.
As doações, que já chegaram a acumular mais de 10 mil libras (R$ 68 mil), serão enviadas para um asilo em que o pai de Ray frequentava antes de falecer. "Tem sido bom de várias maneiras. Meus filhos adoram a decoração e também é uma ótima maneira de arrecadar dinheiro para esta grande instituição de caridade."