Neste domingo, 10, três pessoas foram atacadas por um homem de 60 anos com uma faca no Mercado East Street, em Londres; uma vítima faleceu
Publicado em 11/11/2024, às 09h23
No último domingo, 10 de novembro, os residentes de Londres, capital da Inglaterra, se depararam com uma notícia chocante. Um homem com cerca de 60 anos foi preso após realizar um ataque à faca no Mercado East Street, em Walworth, no sul da capital, fazendo três vítimas — um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
Conforme repercutido pelo Skynews, a vítima letal do ataque morreu ainda no local. Logo após o autor do crime ser detido, as outras duas pessoas feridas, um homem e uma mulher, foram rapidamente encaminhados a um hospital local.
Já sobre o suspeito de realizar os ataques, um homem com cerca de 60 anos, ele foi mantido no mercado por comerciantes locais, até que as autoridades de Londres chegassem para detê-lo. Um funcionário do mercado relatou que o suspeito foi abordado por comerciantes do local que o "colocaram no chão" e o seguraram até a polícia chegar, repercute o UOL.
Eles simplesmente o colocaram no chão e esperaram pela polícia", relatou o comerciante Wasim Hussain. "Era o público em geral. A maioria trabalha no mercado".
Após a contensão do indivíduo, a polícia informou que o autor do ataque supostamente sofreu um surto, e por isso partiu para cima de outras pessoas com uma faca. Felizmente, ao menos por enquanto, a hipótese de o episódio se tratar de um ataque terrorista é descartada, de forma que esse foi um caso isolado e os britânicos não enfrentam qualquer risco, conforme informado pela polícia inglesa.
Ainda no domingo, dia do ataque, o comandante da polícia Peter Stevens lamentou que o ataque tenha feito uma vítima letal: "Tragicamente, um homem perdeu a vida esta manhã, e os policiais estão trabalhando duro para estabelecer exatamente o que aconteceu e fornecer apoio à sua família", informou em declaração. "Meus pensamentos e sinceras condolências estão com eles e com as outras pessoas feridas".