Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Homem condenado por assassinato é libertado por acidente nos EUA

Por conta de um erro dos funcionários, o criminoso agora está foragido

Redação Publicado em 21/09/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Kevin Mason na prisão - Divulgação/ Departamento Policial de Minneapolis
Fotografia de Kevin Mason na prisão - Divulgação/ Departamento Policial de Minneapolis

Uma penitenciária no estado norte-americano de Indiana, nos EUA, cometeu um deslize grave na quarta-feira passada, 13, que resultou na libertação de um condenado por assassinato apenas dois dias após sua prisão

Kevin Mason, o criminoso envolvido no caso, foi condenado ainda em 2021 pelo homicídio de um homem em um estacionamento. Além disso, sua ficha criminal inclui violação da liberdade condicional e porte de arma. 

Ele foi detido pelas autoridades na última segunda-feira, 11, porém acabou sendo liberado em apenas dois dias devido a uma confusão cometida por uma funcionária da prisão, que pensou existir mandatos duplicados contra o norte-americano no sistema deles. 

Quando ela anulou dois dos processos que existiam contra ele, contudo, acabou permitindo que Mason fosse solto. Segundo repercutido pelo UOL, o homem está foragido deste então. 

À procura 

Como resultado do erro, dois funcionários da penitenciária acabaram sendo demitidos, e as autoridades estão novamente em busca do estadunidense, cujo paradeiro é atualmente desconhecido. 

Foi um erro. Isso não deveria ter acontecido. Mason não deveria ter sido libertado de nossa custódia. Não descansaremos até que ele seja capturado. Não deixaremos pedra sobre pedra", apontou James Martin, coronel local, em entrevista à imprensa.