Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Homem com facas é morto por policiais em local próximo à convenção do partido de Trump

O incidente ocorreu três dias após o atentado contra o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump; ao menos oito tiros foram ouvidos

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 17/07/2024, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policiais na região onde homem foi morto pelas autoridades - Divulgação
Policiais na região onde homem foi morto pelas autoridades - Divulgação

A polícia dos EUA matou um homem em situação de rua nesta terça-feira, 16, após ele ser flagrado com duas facas de carne próximo à convenção do Partido Republicano, em Milwaukee. O incidente ocorreu três dias após o atentado contra o ex-presidente Donald Trump.

De acordo com o jornal New York Post, Sam teria ameaçado as autoridades com as duas facas. Assim, foi baleado nas costas quando tentava fugir. Ao menos oito tiros foram ouvidos. Vale dizer que o homem dizia ouvir vozes no momento em que proferia as ameaças.

Segundo informações do portal UOL, um amigo de Sam, identificado como Edward Watkins, disse à polícia que a todos sabiam que a vítima dos disparos "queria morrer" e destacou que ambos usavam crack juntos.

Eleições

Em torno de 4.000 policiais atuam na região em razão da Convenção Nacional Republicana. Na última segunda-feira, 15, o candidato à presidência dos EUA Donald Trump apareceu publicamente pela primeira vez desde o atentado.

Pouco antes da convenção, o senador J.D. Vance foi anunciado pelo republicano como seu candidato a vice nas eleições americanas. O ex-presidente afirmou que a decisão foi tomada "após longa deliberação e reflexão, e considerando os talentos de muitos outros".