Incidente se deu na manhã desta quarta-feira, 11, na estação Gare du Nord
Um homem munido de uma arma caseira feriu ao menos seis pessoas que se encontravam na estação de trem Gare du Nord, em Paris, na manhã desta quarta-feira, 11. Um policial está entre os feridos.
Conforme informações fornecidas pelo ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, o homem, que não foi identificado, atacou as vítimas na entrada e dentro da estação. A princípio, as autoridades pensavam que o instrumento utilizado no crime era uma faca ou uma lâmina.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o suspeito foi baleado três vezes por policiais à paisana e, em seguida, foi levado para um hospital local com ferimentos graves. Segundo Darmanin, o homem em questão não estava com seus documentos de identidade.
O ministro disse a jornalistas que uma investigação criminal foi aberta, mas que, até o momento, não há indícios de que o agressor tenha tido motivações terroristas. A estação Gare du Nord pertence à Eurostar, linha que liga Londres a Paris, e é considerada uma das mais movimentadas do mundo.