Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem cavou buraco enorme que matou criança soterrada, diz testemunha

Na semana passada, menina de sete anos morreu após ser ‘engolida’ por buraco de 1,80 metros feito em areia de praia em Miami

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menina morre soterrada enquanto cavava buraco em areia na praia de Miami - Reprodução/Video/Miami Herald
Menina morre soterrada enquanto cavava buraco em areia na praia de Miami - Reprodução/Video/Miami Herald

Na quarta-feira da semana passada, 20, uma tragédia aconteceu em uma praia de Miami, nos Estados Unidos: uma menina de apenas sete anos morreu soterrada enquanto brincava de cavar um buraco na areia com seu irmão, de nove.

+ Homem de 75 anos morre soterrado por toneladas de queijo Grana Padano

O que chama a atenção no caso, além da triste morte da jovem, é que a abertura tinha cerca de 1,80 metro de profundidade. Desta forma, uma testemunha relatou que o buraco que engoliu as crianças foi cavado por um adulto não identificado. 

Eu estava andando na praia e vi um homem de 40 anos, magro, de estatura mediana. Ele estava cavando um buraco muito grande", disse Harry Defina à NBC Miami.

"Eu olhei para ele e ele olhou de volta e eu fui embora… Não pensei em ir até ele e dizer para ele não fazer isso", continuou. Harry relatou que o buraco, aquela altura, já batia no peito do sujeito. "Estou até chateado que alguém insinue que aquelas crianças cavaram aquele buraco".

Defina ainda presenciou o momento em que as crianças, que estavam de férias, foram engolidas pelo poço gigante. "Vi as crianças no buraco. Pude ver um pouco do menino, foi tudo o que eu enxerguei… Tudo o que eu vi foi o topo da cabeça da menina". 

Eu vi o pai — ele estava fora de si", disse sobre o momento da tragédia. 

Morte confirmada

O pai das crianças conseguiu resgatar o menino, mas a jovem permaneceu soterrada por mais de 20 minutos até ser resgatada. Posteriormente, relata o NY Post, ela foi declarada morta no Broward Health Medical Center, em Fort Lauderdale.

Therese, mãe da jovem, disse que sua filha era o "ser humano mais puro" que existia. "Um acidente estranho aconteceu ontem enquanto estávamos aqui de férias e tirou nossos melhores 7 anos e meio".

Nós experienciamos o ser humano mais puro e fomos mudados para sempre por ela", finalizou em publicação.