A história de Gislayne de Deus, que prendeu o assassino de seu pai 25 anos após o crime, será transformada em livro de ficção policial
A história da escrivã da Polícia Civil de Roraima que prendeu o assassino de seu pai, 25 anos após o crime, será transformada em um livro de ficção policial.
A escritora e roteiristaLuciana de Gnone embarca agora em fevereiro para Boa Vista, onde realizará uma pesquisa de campo para dar forma à obra, que será publicada pelo selo Mapa Crime, da editora Mapa Lab.
Segundo Rodrigo Castro, do portal O Globo, o livro terá como foco o trabalho investigativo de Gislayne de Deus, que, ainda criança, viu sua família marcada pela tragédia. Em 1999, seu pai, Givaldo José Vicente de Deus, foi morto a tiros após uma briga motivada por uma dívida de R$ 150. O assassino, Raimundo Alves Gomes, fugiu e permaneceu foragido por décadas.
Determinada a fazer justiça, Gislayne formou-se em Direito e ingressou na Polícia Civil, passando a dedicar-se incansavelmente à investigação. No ano passado, a busca finalmente chegou ao fim: Raimundo foi localizado em uma região de chácaras e preso em uma operação especial. A própria escrivã deu a voz de prisão.
Para Gislayne, aquele momento foi o encerramento de um ciclo de dor. "Com a prisão dele, lavei minha alma e a de toda minha família. Foi o encerramento de um ciclo. Hoje temos paz e o sentimento de que a justiça foi feita", disse ela ao G1 na época.