Jogos da Premier League são exibidos na Coreia do Norte quatro meses após realização, mas Kim Jong-un proíbe jogos de três equipes; entenda o motivo!
O regime de Kim Jong-un, conhecido por suas restrições, estendeu a censura ao futebol e à Premier League. O líder norte-coreano proibiu a transmissão de jogos de três equipes do Campeonato Inglês - Tottenham, Wolverhampton e Brentford - devido à presença de jogadores sul-coreanos em seus elencos, de acordo com o 'The Sun'.
A decisão de Kim Jong-un está diretamente relacionada à política, já que as três equipes contam com atletas da Coreia do Sul.
O caso mais evidente é o do Tottenham, que tem como estrela o atacante Son Heung-min, líder da seleção sul-coreana. O mesmo motivo se aplica aos outros clubes: Hee-chan Hwang atua no Wolverhampton e Ji-soo Kim no Brentford.
Além da proibição de transmissão dos jogos dessas equipes, o 'The Sun' também revelou como funciona a exibição de partidas de futebol na Coreia do Norte. Os jogos são transmitidos apenas 60 minutos (em vez dos 90 minutos habituais) e levam até quatro meses para serem exibidos após a data em que foram disputados.