Em 2019, o ex-presidente dos EUA falou que a ativista sueca tinha "problema de controle de raiva"
Em 2019, Greta Thunberg debochou de pessoas que a atacam ao trocar sua bio no Twitter, dessa vez fazendo referência a fala do ex-presidente dos EUA Donald Trump, depois que o republicano disse que a sueca tinha “problema de controle de raiva”.
Na época, Greta fora agraciada com o título de 'Pessoa do Ano' na revista 'Time', algo que não agradou Trump na época.
"Tão ridículo. Greta precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva, depois ir a um bom filme antigo com um amigo! Calma Greta, calma!", disse o estadunidense no Twitter, após comentário congratulando Thunberg.
Assim como a ativista fez com fala do presidente brasileiro, ela editou seu perfil, deixando na descrição: “Adolescente trabalhando em seu problema de controle de raiva. No momento vendo um bom filme antigo com um amigo”.
Vale lembrar, no entanto, que Trump já havia ironizado a saga da jovem ativista anteriormente. Em setembro de 2019, o ex-presidente deu retuite num vídeo no qual Greta discursava na cúpula do clima da ONU.
Na gravação, ela se revoltou com líderes mundiais por não lidarem com a mudança climática: 'Como vocês se atrevem?', disse Thunberg.
Trump, que trouxe o vídeo de volta, ironizou a jovem.
"Ela parece uma jovem muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Muito bom de ver!", escreveu ele.