A gigante de tecnologia considera que a "Truth Social" não possui regulamentos adequados contra conteúdo violento
Truth Social, rede social criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ser banido de plataformas como Facebook, Twitter e Instagram, está enfrentando problemas com o Google.
Isso porque a gigante de tecnologia não quer acrescentar a rede social na PlayStore, sua loja virtual, onde os usuários de celulares Android podem fazer o download de diferentes aplicativos.
Conforme informações divulgadas pela AFP, a Google afirma que a Truth Social não possui "sistemas eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo usuário", o que permite a presença de ameaças e incitações à violência.
Infelizmente para Trump, a ausência de regulamentações contra conteúdos desse tipo viola as diretrizes da PlayStore, impedindo sua plataforma de entrar no catálogo da loja virtual.
De acordo com um porta-voz do Google, a rede social do ex-presidente estaria no processo de modificar sua falta de regulamentos para ser aprovada no local.
"A Truth Social nos respondeu que reconhece nossos comentários e disse que está trabalhando para corrigir esses problemas", afirmou o representante da empresa, ainda segundo a AFP.
Vale mencionar que, neste momento, a plataforma criada por Trump passa por problemas financeiros, se encontrando, por exemplo, endividada com o site que a hospeda.