Quadrilha mostrada no Linha Direta enganava vítimas para extorquir dinheiro
Exibido no programa Linha Direta, da TV Globo, o episódio 'Golpe dos Nudes' chocou os brasileiros ao apresentar a série de crimes de uma quadrilha que acusava homens de pedofilia injustamente com o intuito de obter dinheiro.
Como mostrado no programa apresentado pelo ilustre jornalista Pedro Bial, uma das líderes da quadrilha responsáveis pelos crimes permanecia desaparecida. Assim, o programa pediu ajuda para que os telespectadores pudessem ajudar a encontrá-la. Nesta quinta-feira, 15, o Splash, do UOL, informou que Giliane Lindsai da Silva Abreu foi presa em Porto Alegre.
Foi informado que a mulher se escondeu e utilizou outro nome ao alugar o anexo de uma residência. Foragida desde 2021, o seu nome chamou atenção quando o caso do 'golpe dos nudes' foi exibido em 25 de maio no programa da TV Globo.
No chamado 'golpe dos nudes', homens, geralmente mais velhos, eram atraídos por mulheres em aplicativos de mensagens. A medida em que ganhava confiança, enviava fotos sensuais para a vítima.
Após enviar as imagens, a quadrilha entrava em campo. Ao alegarem que as imagens mostravam uma menor de idade, os criminosos passavam a tentar arrancar dinheiro desses homens, que eram casados ou comprometidos.
Contando com encenações e até mesmo áudios realistas, as vítimas teriam que pagar um valor para que os responsáveis pela 'menor de idade' não acionassem as autoridades. O Linha Direta mostra que, em um dos casos um homem chegou a tirar a própria vida ao ser enganado pela quadrilha.