Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Dahmer

Gerente de restaurante explica por que não vai remover prato inspirado no canibal Jeffrey Dahmer

O nome do assassino Jeffrey Dahmer se tornou um dos mais comentados do mundo após sucesso de série na Netflix

Redação Publicado em 26/10/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dahmer na ficção e registro do item decorativo - Reprodução
Jeffrey Dahmer na ficção e registro do item decorativo - Reprodução

Lançada pela Netflix em setembro, a série 'Dahmer: Um Canibal Americano' retrata os perturbadores crimes cometidos por Jeffrey Dahmer, canibal que chocou os Estados Unidos após uma série de crimes responsáveis por vitimar homens jovens entre 1978 e 1991. Gerando elogios e críticas, a série true crime continua repercutindo ao redor do mundo. 

Agora, além de fantasia de Halloween, o assassino também inspirou um restaurante localizado no Texas, Estados Unidos. Justificando o 'Dia das Bruxas', o estabelecimento Capital Pizza, em Lubbock, apresentou aos clientes a pizza decorativa 'Especial Jeffrey Dahmer'.

Tendo como base macarrão instantâneo, o prato também conta com bastante ketchup, que simula sangue. O item também simula partes do corpo humano. Embora não faça parte do cardápio do restaurante, e sirva apenas como decoração, foi suficiente para causar indignação nos clientes, que não gostaram nada da 'brincadeira'. 

Em entrevista ao TMZ, Kiefer Slusher-Davidson, gerente do estabelecimento, afirmou que a pizza decorativa não será removida do balcão. Apesar das reclamações - e relatos fortes dos familiares de vítimas de Jeffrey Dahmer sobre a série da Netflix -, Kiefer disse que muitas pessoas 'curtem' a peça. 

Críticas

Ele também aproveitou para destacar que até mesmo crianças pedem para tirar fotos com a pizza decorativa. Além de críticas sobre a série, familiares dos homens que foram brutalmente assassinados por Dahmer teceram críticas sobre fantasias inspiradas no criminoso. 

Shirley, a mãe de Tony Hughes, jovem rapaz morto pelo canibal, relatou em entrevista ao TMZ a dor que tem encarado: “Ver uma série de sucesso da Netflix sobre o serial killer já causa muitos gatilhos. Ver pessoas se vestindo como o assassino causa novos traumas”.