Episódio compreende mais um dos momentos da invasão russa na Ucrânia
A história de um menino que cruzou a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia sem maiores responsáveis chamou atenção neste final de semana. Aos 11 anos, o garoto cruzou a fronteira sozinho. Diante da invasão russa na Ucrânia, seus pais tiveram de permanecer no país.
Classificado como 'herói da noite' por autoridades da Eslováquia, a história da corajosa criança foi revelada através do Ministério do Interior eslovaco através da página no Facebook.
A publicação conta que o jovem era de Zaporizhizhia, localizada no sudeset da Ucrânia. Ao realizar o trajeto, ele contava com uma mochila, saco plástico, o seu passaporte e, de maneira melancólica, um número de telefone que fora registrado na mão.
"Ele veio sozinho porque seus pais tiveram que ficar na Ucrânia. Voluntários cuidaram dele, o levaram para um lugar quente e lhe deram comida e bebida", explicou a publicação, que não revela o nome da criança.
Felizmente, o episódio teve um desfecho positivo: foi possível entrar em contato com os parentes da criança, que buscaram ele no local. No entanto, ainda não é claro se os mesmos vivem na Eslováquia.