Crime ocorreu na última segunda-feira, 10, em um banco de Louisville, nos EUA
Na última segunda-feira, 10, um homem invadiu um banco em Louisville, no estado do Kentucky, e atirou contra funcionários. Cinco pessoas foram mortas pelo agressor, quem seria um ex-funcionário do estabelecimento. Agora, as autoridades americanas revelaram que o ataque se deu logo após o homem descobrir que seria demitido.
O atirador trabalhou como estagiário por três anos e, em junho de 2021, foi contratado como Profissional de Desenvolvimento Comercial. No entanto, no início da semana, o funcionário descobriu que seria desligado da empresa.
Horas mais tarde, ele entrou armado com um rifle no prédio do Old National Bank e abriu fogo em uma sala de conferências no fundo do primeiro andar.
Segundo informações do UOL, o atirador de 25 anos, identificado como Connor Sturgeon, transmitiu o crime ao vivo no Instagram e morreu durante uma troca de tiros com a polícia.
Nove pessoas ficaram feridas, incluindo dois policiais. Um deles, que tem apenas 26 anos, foi baleado na cabeça. Ele passou por uma cirurgia e está em estado grave.
De acordo com a fonte, a Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, declarou em comunicado que removeu rapidamente a transmissão ao vivo do incidente.