O paraguaio Hugo Ronaldo Acosta estava em seu carro quando foi surpreendido por tiros
Na noite da última terça-feira, 12, foi encontrado em Pedro Juan Caballeroo corpo do paraguaio Hugo Ronaldo Acosta, que atuava como policial na 10ª Delegacia de Polícia do Cruzamento Bella Vista. Junto à vítima as autoridades encontraram um bilhete em português, o qual estava direcionado a uma pessoa chamada Riky.
"Para de oprimir a população lá dentro porque vamos pegar vocês como pegamos anteriormente os companheiros seus", dizia o recado.
Conforme informações do portal de noticias UOL, o agente muito provavelmente voltava para casa quando foi surpreendido por tiros, que também atingiram uma residência.
Ainda não se sabe a real motivação do crime, no entanto, a polícia não descarta a possibilidade do atentado estar associado ao assassinato de quatro pessoas no último sábado. Além disso, é possível que as mortes tenham ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com o delegado Carlos Miguel López Russo, os policiais conseguiram identificar o suposto autor do crime, sendo que o mesmo já se encontra sob custódia das autoridades.