Imagem que voltou a circular nas redes sociais despertou a ira de internautas
No Twitter, internautas se revoltaram com uma imagem que mostra uma mulher sorridente segurando um leopardo sem vida. O registro foi repercutido por uma conta que chama atenção para a caça de animais.
"Visão chocante: a caçadora de troféus Brittany L. matou este lindo leopardo macho em seu auge", começa o Tweet aqui traduzido. "A maioria das pessoas acharia um vislumbre de tal animal na natureza de tirar o fôlego, mas os #TrophyHunters acham que tirar suas vidas por diversão é a maior emoção".
Shocking Sight: Trophy Hunter Brittany L. killed this beautiful male leopard in his prime.😱
— Ban Trophy Hunting (@CBTHunting) December 13, 2022
Most people would find catching a glimpse of such an animal in the wild breathtaking, but #TrophyHunters find taking their life away for fun is the biggest thrill.😡 #BanTrophyHuntingpic.twitter.com/lbVzLjAX1Z
A publicação revoltou internautas, que rapidamente repercutiram a imagem. "Minha abordagem para a 'Caça ao Troféu' seria registrar essas pessoas, levá-las para o mato, deixá-las e, em seguida, informá-las de que têm 45 minutos depois que a caça começa e ver como elas gostam de ser caçadas enquanto tentam voltar para segurança", respondeu um usuário.
Outro usuário também criticou o fato de a maioria dos caçadores tirar fotos com os animais sem vida. "E essas pessoas sem vergonha sorriem e tiram fotos! Desculpa nojenta para um ser humano!!!", escreveu.
Um internauta também questionou como a caça é possível: "Isso é ruim... quem são essas pessoas e quem as está permitindo caçar? Eles pagam?", perguntou.
Em uma reportagem de verificação de fatos, o veículo Snopes apurou a história por trás da imagem. A foto circula nas redes sociais desde setembro de 2018. No dia 10 daquele ano, a ativista Sue Dickinson republicou a imagem com uma crítica e o nome da mulher.
"Esta é Brittany L. Ela acabou de matar este leopardo macho em seu auge. De acordo com o SCI (Safari Club International), este leopardo é potencialmente o nono maior leopardo já caçado. Ela é uma cretina. Por favor, compartilhe se você concorda. Vamos nomeá-la e envergonhá-la", dizia a legenda da publicação.