O episódio foi registrado na manhã desta quarta-feira, 20; segundo o prefeito da capital, a causa pode ser um vazamento de gás
Na manhã desta quarta-feira, 20, o serviço de emergências de Madri, na Espanha, registrou uma explosão no centro da capital. Segundo a prefeitura da cidade, via G1, ao menos duas pessoas morreram, oito ficaram e mais uma está desaparecida.
A explosão aconteceu às 3h, no horário local, e atingiu quatro andares de um edifício na Rua de Toledo. De acordo com José Luis Martínez-Almeida, o prefeito de Madri, suspeita-se que um vazamento de gás tenha causado o acidente.
Localizado em cima de uma igreja, o prédio atingido ainda fica ao lado de um colégio, que, por sorte, estava vazio devido às medidas de proteção contra o Coronavírus. Diversos escombros da construção, inclusive, caíram no pátio da escola.
Ainda mais, uma residência de idosos que fica na região teve de ser evacuada como forma de precaução. Agora, o corpo de bombeiros tenta encontrar eventuais vítimas sob os escombros enquanto o serviço de emergência atende as pessoas machucadas.