Para cada vídeo que for criado com a nova canção do artista, ‘Refloresta’, até 28 de fevereiro, uma árvore será plantada
Um dos mais conhecidos nomes da música popular brasileira, Gilberto Gil, de 78 anos, decidiu entrar para uma das redes sociais mais bombadas do momento, o TikTok. O motivo é surpreendente: em parceria com o Instituto Terra, a iniciativa de Gil pretende incentivar o reflorestamento através da música.
Recentemente, o artista lançou sua nova canção intitulada ‘Refloresta’, em parceria com Bem Gil e os Gilsons. Agora, com a entrada do compositor no TikTok, para cada vídeo que for criado com a música na plataforma, será feito o plantio de uma árvore até o dia 28 de fevereiro, em áreas degradadas do vale do Rio Doce, onde atualmente sobra apenas 12% da Mata Atlântica remanescente.
A iniciativa teve início na última segunda-feira, 22, e faz parte de uma campanha global que leva o mesmo nome da canção, que tem o objetivo de ressaltar a importância da recuperação das florestas brasileiras. Através das redes sociais, a campanha busca incentivar a nova geração a realizar um impacto positivo no planeta e na vida das pessoas ao seu redor.
"Para nós é uma grande honra receber em nossa plataforma um artista tão potente e transformador como Gil e fechar essa parceria com o Instituto Terra, como forma de contribuir com o reflorestamento em nosso país, criando um senso de consciência coletiva para boas causas por meio da música no TikTok", afirma Handemba Mutana, Diretor do TikTok for Good no Brasil.
Sabe-se que a campanha "Refloresta" foi criada pela agência Ampfy e promovida pelo Instituto Terra — inaugurado no ano de 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado — com a intenção de destacar a importância de recuperar as florestas do Brasil.