Embora distribuidora não dê motivos para o cancelamento, críticas associadas ao presidente Xi Jinping podem explicar decisão; entenda!
Nesta terça-feira, 21, os cinemas de Hong Kong confirmaram o cancelamento da exibição do filme ‘Winnie the Pooh: Blood and Honey’ — longa de terror britânico que transforma o personagem do clássico infantil em um assassino.
Através das redes sociais, a VII Pillars Entertainment informou com “grande pesar” que o lançamento agendado do filme para 23 de março foi cancelado. Entretanto, a distribuidora não deu mais detalhes.
Apesar da falta de respostas, o The Guardian relembra um episódio que pode ajudar a explicar a situação. Em meados de 2013, o personagem do Ursinho Pooh, criado por inglês AA Milne, foi comparado com o presidente chinês Xi Jinping.
As 'semelhanças' foram notadas após o líder chinês se encontrar com Barack Obama em 2013, quando visitou os Estados Unidos. Após a reunião, Xi Jinping foi comparado com Pooh e Obama com Tigrão. Desde então, a imagem do desenho vem sendo usada por críticos do presidente.