Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alec Baldwin

FBI diz que Alec Baldwin deve ter puxado gatilho de arma que causou tragédia

Relatório do FBI sobre o caso da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins acaba de ser divulgado

Redação Publicado em 15/08/2022, às 07h59 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin no dia da tragédia - Divulgação/Polícia de Santa Fé
Alec Baldwin no dia da tragédia - Divulgação/Polícia de Santa Fé

Um relatório do FBI sobre a tragédia que aconteceu durante as gravações do filme “Rust”, dirigido por Joel Souza, em outubro do ano passado, acaba de ser divulgado pelo site da emissora estadunidense ABC News.

A investigação apontou que a arma que foi responsável pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins não teria disparado se o gatilho não tivesse sido puxado. Assim, Alec Baldwin deve ter puxado o gatilho da arma que disparou e matou Hutchins.

O ator nega ter puxado o gatilho, embora a arma estivesse em suas mãos quando o disparo foi feito, levando à teoria inicial sobre o caso. Ele acreditava, ainda que a arma estava sem munição real durante as filmagens.

Em uma ação judicial no final de 2021, um membro da equipe de produção do longa relatou que não havia uma cena com disparo prevista no roteiro de Baldwin que deveria ser ensaiada.

Segurança em set

Segundo o portal F5, a empresa responsável pela produção de “Rust” recebeu uma multa de US$ 137 mil, cerca de R$ 695 mil, em abril deste ano, depois da tragédia, dada pelo Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México.

O órgão acusou a equipe do filme de violação "intencional e grave" dos procedimentos de segurança no set de gravação.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.