O caso aconteceu em uma fazenda no sudoeste da província de Chubut, na Argentina
Na última segunda-feira, 18, uma fazenda no sudoeste da província de Chubut, na Argentina, constatou a morte de mais de 150 ovelhas e cordeiros. Os donos da terra relataram que os animais foram mortos por cães selvagens.
Conforme informou o jornal El Chubut e repercutiu o jornal O Globo, o rebanho teria sido atacado na virada da noite do último domingo, 17, para a madrugada de segunda-feira, 18, pela matilha.
Após o incidente, algumas imagens mostram os animais espalhados sobre a grama da fazenda San José. Além disso, os donos da terra em questão comentaram que eles “ainda estavam com sinais de vida, mas incapazes de se levantar devido aos ferimentos”.
Para a imprensa local, um morador comentou sobre o caso:
Para um produtor, isso significa perdas, mas se isso acontecer com alguém na vila, não há nenhum tipo de controle. São cães com essa tendência de matar.”
Dentre os animais encontrados sem vida na fazenda, havia populações de ovinos que pertenciam a um grupo seleto que os produtores mantinham. Além disso, iniciou-se uma investigação para a situação ser esclarecida, após o caso ser denunciado