Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Dahmer

Fantasias inspiradas no canibal Jeffrey Dahmer são banidas no eBay

Com o Halloween, o famoso site de vendas online proibiu produtos inspirados no canibal Jeffrey Dahmer

Redação Publicado em 18/10/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Dahmer: Um Canibal Americano' - Divulgação/Netflix
Cena da série 'Dahmer: Um Canibal Americano' - Divulgação/Netflix

Com as comemorações do Halloween batendo na porta dos norte-americanos, o site de vendas eBay baniu a venda de produtos, equipamentos e roupas que tenham inspiração em Jeffrey Dahmer, canibal que vitimou 17 homens jovens nos EUA. 

A decisão se deu após a estreia da série 'Dahmer: Um Canibal Americano', da Netflix. Alvo de elogios, a produção também encarou críticas por apresentar uma possível romantização da vida de um serial killer.

Ao TMZ, o famoso site de vendas enfatizou as políticas da companhia, que são contra publicações que estimulam o ódio, a violência ou atividades criminosas - o que engloba a saga criminosa de Dahmer.

Entre as regras oficiais, o eBay destaca que não tolera a venda de objetos 'intimamente associados ou que beneficiem criminosos violentos, seus atos ou cenas de crime'.

Divulgação/Netflix

Gatilhos

Após o lançamento da série que mistura ficção e realidade ao relembrar os crimes de Dahmer, o nome do canibal voltou à tona. Com isso, fantasias inspiradas no criminoso passaram a ser vendidas, como os óculos usados por Evan Peters - que interpretou Jeffrey -, perucas e até mesmo camisetas semelhantes a do canibal. 

A mãe de uma das vítimas de Dahmer já havia comentado a comercialização de roupas inspiradas em Dahmer. Se trata de Shirley, a mãe de Tony Hughes,que foi brutalmente assassinado por Jeffrey. Ao TMZ, ela destacou a dor: “Ver uma série de sucesso da Netflix sobre o serial killer já causa muitos gatilhos. Ver pessoas se vestindo como o assassino causa novos traumas”.