Michael Oher, ex- jogador de futebol americano, afirmou que sua família adotiva lucrou com sua história, e que ele não recebeu nada
Michael Oher, ex- jogador de futebol americano, cuja história inspirou o filme 'Um Sonho Possível' (2009), afirmou que sua família adotiva lucrou com sua história e que ele não recebeu nenhum valor após o sucesso do longa, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Sandra Bullock. Após a acusação, a família Tuohy se manifestou.
Michael entrou com um processo em Shelby, no Tennessee, onde afirmou em um documento de 14 páginas que Sean Tuohy e Leigh Anne Tuohy não chegaram a adotá-lo, mas se tornaram seus tutores para coagi-lo e realizar acordos financeiros em seu nome.
Conforme repercutido pela ESPN dos Estados Unidos, Michael também esclareceu que não recebeu parte alguma do lucro do filme, que retrata a sua própria historia de vida, e que todo o dinheiro ficou nas mãos do casal e de seus filhos biológicos. Lembrando que o filme obteve US$ 300 milhões, somente em bilheteria.
Conforme repercutido pelo portal Rolling Stone Brasil, o atleta de 37 anos recorreu à Justiça para encerrar a tutela da família Tuohy, proibir o uso de seu nome e imagem, obter o levantamento do lucro recebido pela família após o uso de seu nome e conseguir com que sua família adotiva devolva uma porcentagem “justa” dos lucros.
Sean Tuohy, pai adotivo de Michael, se manifestou a respeito das acusações ao jornal Daily Memphian:
Eu sentei com Michael e disse: 'Se você está planejando ir para Ole Miss - ou mesmo considerando a Ole Miss - achamos que você precisa ser parte desta família. E isto nós faríamos legalmente. Contatamos advogados e descobrimos que não poderíamos adotar alguém acima de 18 anos. Ganhamos nenhum dinheiro com o filme. Bom, Michael Lewis [autor do livro responsável por inspirar o filme] nos deu metade da quantia. Todo mundo na família ganhou uma parte igual, incluindo Michael. Foi aproximadamente US$ 14 mil para cada.", afirmou o patriarca ao Daily Memphian.
Sean Tuohy Jr., filho biológico do casal, também se pronunciou ironicamente sobre o processo iniciado por Michael Oher:
Eu acho que todos descobriram o que é a guarda legal no ano passado, por causa de Britney Spears, então talvez tenha sido isso.", disse.