Na última semana, o caso do idoso que cavou um buraco de 40 metros de profundidade na sua cozinha em busca de ouro chamou a atenção do país
O caso do idoso que morreu ao cavar um buraco em sua casa em busca de ouro acaba de ganhar outro capítulo. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recomendou que os familiares tapem o buraco de 40 metros de profundidade com terra, para evitar eventuais desmoronamentos.
Conforme divulgado pelo site de notícias UOL, a Prefeitura de Ipatinga comunicou ao veículo que a Defesa Civil é o órgão atualmente responsável pelo caso.
Após receber uma “revelação” em um sonho, o idoso de 71 anos passou a acreditar que teria ouro embaixo de sua casa. Amigos e familiares do falecido explicaram que ele acreditava que o minério estaria sob a sua cozinha.
Ele morreu ao tentar retirar água e lama do poço, quando escorregou e acabou caindo no fundo do buraco, que mede 90 centímetros de diâmetro por 40 metros de profundidade. O processo de escavação, realizado com a ajuda de um vizinho, levou cerca de quatro meses.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ele já havia falecido. Sua autópsia revelou um poli traumatismo, laceração do abdômen e tronco, além de fraturas expostas nas duas pernas e no quadril.