O brasileiro, de 29 anos, morreu em Malta, na Europa, após uma parada cardíaca
O brasileiro Filiphe Soares Braga, de 29 anos, morreu em Malta, na Europa, após sofrer uma parada cardíaca. O corpo do jovem, que era um gastrólogo baiano, já foi liberado do hospital local, porém, os custos do translado do mesmo não podem ser bancados pela família do rapaz.
Conforme relatado pela família do gastrólogo, o jovem teria sofrido, no último dia 16, a parada cardíaca. A prima de Filiphe, Ana Elizabeth, disse que o rapaz foi para o país europeu há quatro meses, para “tentar uma vida nova e realizar um sonho".
Além disso, segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado-Geral do Brasil em Roma, informou:
Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos.”
Como os familiares de Filiphe Soares Braga não conseguem bancar com os custos do translado do corpo do jovem, os mesmos fizeram uma vaquinha na internet, e pretendem arrecadar o suficiente para trazer o corpo do rapaz de volta ao Brasil.