Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mohamed al-Fayed

Ex-técnico diz que 'tinha que proteger' atletas ‘jovens e loiras’ de Mohamed al-Fayed

Gaute Haugenes, ex-técnico do Fulham, revelou que tomou medidas para proteger suas jogadoras "jovens e loiras" de Mohamed al-Fayed

Redação Publicado em 23/09/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mohamed al-Fayed - Getty Images
Mohamed al-Fayed - Getty Images

Gaute Haugenes, que foi técnico do Fulham (Inglaterra) entre 2001 e 2003, revelou que tomou medidas para proteger suas jogadoras "jovens e loiras" do comportamento inadequado de Mohamed al-Fayed.

Além de sogro da princesa Diana e proprietário da loja de luxo Harrods, al-Fayed foi proprietário do clube inglês por 13 anos. A atual direção, agora sob o comando do bilionário Shahid Khan, anunciou que realizará uma investigação interna para apurar se alguma mulher ligada ao Fulham foi vítima do magnata, conforme reportado pelo Daily Star.

Segundo Haugenes, al-Fayed tinha uma predileção por esse tipo físico e não podia ficar a sós com as atletas. 

Li todos os jornais, é claro, e, para ser honesto, não é uma grande surpresa. Nós sabíamos que ele gostava de garotas jovens e loiras. Então nós garantimos que certas situações não ocorressem. Nós protegemos as jogadoras", disse à emissora BBC. 

Acusações

O magnata, que faleceu no ano passado, está sendo acusado de abusos sexuais contra ao menos 20 mulheres. De acordo com as vítimas, funcionários que trabalhavam diretamente para o bilionário eram submetidos a exames médicos, incluindo "testes invasivos de saúde sexual", cujos resultados eram entregues a ele.

Al-Fayed também circulava pelos andares da loja em busca de "jovens assistentes", promovendo aquelas que considerava "atraentes" para trabalhar próximas ao seu escritório, um comportamento descrito como predatório.