Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / NFL

Ex-jogador da NFL morre após desmaiar em hospital psiquiátrico

Stanley Wilson Jr. recebia tratamento após ser considerado inapto para ser preso por ato cometido em agosto passado

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 16/02/2023, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-atleta da NFL Stanley Wilson Jr. - Getty Images
O ex-atleta da NFL Stanley Wilson Jr. - Getty Images

Em agosto do ano passado, o ex-jogador da NFLStanley Wilson Jr., de 40 anos, que atuou como cornerback do Detroit Lions, foi detido por vandalismo. Ele foi acusado de invadir uma casa em Hollywood Hills em duas ocasiões diferentes e causar danos à propriedade. 

Em 1º de fevereiro, o ex-jogador da NFL, porém, foi transferido para um hospital após ser declarado inapto para ser julgado. Segundo o TMZ Sports, Stanley Wilson Jr. morreu no início deste mês no Metropolitan State Hospital, em Los Angeles.

O ex-jogador da NFL veio a óbito após ter desmaiado no hospital psiquiátrico. O resultado da autópsia ainda não foi divulgado, visto que os relatórios toxicológicos ainda estão pendentes. 

Stanley Wilson Jr. 

Filho do ex-running dos Bengals, Stanley Wilson, o ex-atleta da NFL jogou apenas duas temporadas com a camisa dos Lions. Em 2005, ele foi selecionado pela equipe de Detroit e encerrou sua carreira em 2007, devido a uma lesão no tendão de aquiles. 

Ao todo, Stanley Wilson Jr. disputou 32 partidas na NFL, registrando 87 tackles, oito interceptações de passe e um fumble forçado. 

O ex-atleta da NFL Stanley Wilson Jr. em ação/ Crédito: Getty Images

Após sua aposentadoria, o atleta teve diversos problemas com a lei. O primeiro deles ocorreu em 2016, quando foi acusado de tentativa de roubo após invadir uma propriedade em Portland. O TMZ reportou que ele estava “completamente nu” na ocasião. 

No ano seguinte, em 2017, o ex-atleta da NFL foi preso mais duas vezes: a primeira por andar nu em um outro bairro de Portland e a outra por mais uma tentativa de invasão.