Além de músico, Brian May é astrofísico, tendo feito parte de uma missão que coletou amostras de asteroides
No último domingo, 24, a cápsula OSIRIS-REX pousou novamente na Terra após uma viagem espacial de sete anos. A missão — que visitou o asteroideBennu, o mais próximo de nosso planeta —, se tornou a primeira a coletar amostras de asteroide.
A conclusão da iniciativa foi comemorada por Brian May, ex-guitarrista do Queen, através do Instagram. O que nem todos sabem é que o homem de 76 anos, além de músico, é também astrofísico.
Na missão organizada pela Nasa, May fez uma análise de dados que permitiu a escolha de um local de pouso seguro para a cápsula OSIRIS-REX em Bennu, conforme informou o portal O Globo.
Em um vídeo divulgado pela conta da Nasa no Instagram, é possível ver o artista e astrofísico celebrando a conclusão da iniciativa astronômica, conforme repercutiu a CNN.
Olá pessoal da Nasa, fãs do espaço e aficionados por asteroides. Sou Brian May do Queen, como vocês provavelmente sabem, mas também estou imensamente orgulhoso de ser um membro da equipe OSIRIS-REx", afirma Brian na gravação.
Ele ainda afirmou que era um "dia histórico" em referência ao fato dessa constituir a primeira vez que um fragmento de asteroide é trazido à Terra para análise.