Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Ex-assessor real revela detalhes da rixa entre William e Harry: 'Triste'

Jason Knauf, que trabalhou com os irmãos William e Harry, fala sobre o impacto do afastamento e os desafios da família real

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 24/02/2025, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William e príncipe Harry - Getty Images
Príncipe William e príncipe Harry - Getty Images

Em uma rara entrevista, Jason Knauf, ex-secretário de comunicações do príncipe William e do príncipe Harry, abriu o jogo sobre a atual divergência entre os irmãos, ao '60 Minutes Australia'. Knauf, que acompanhou de perto a trajetória da família real, descreveu o afastamento como "difícil e triste", especialmente para aqueles que conhecem os dois príncipes.

O assessor revelou que William optou por não revelar seus pensamentos sobre a rixa: "É muito difícil que essas coisas sejam reveladas publicamente, mas [William] escolheu manter seus pensamentos sobre isso em sigilo, e acho que todos nós que o conhecemos realmente temos que respeitar que devemos fazer o mesmo", disse ao '60 Minutes'.

O ex-assessor relembrou com carinho o tempo em que trabalhou com Harry e Meghan Markle, descrevendo o casamento em 2018 como uma "experiência mágica e incrível".

Knauf também compartilhou detalhes sobre os momentos difíceis enfrentados pela família real, como o diagnóstico de câncer do rei Charles e da princesa Kate Middleton. Ele descreveu o telefonema com William sobre a saúde de Kate como "absolutamente horrível".

"Mas o problema era que toda essa coisa maluca, meio que uma teoria da conspiração, começou nos bastidores online — 'Ela estava realmente doente?' Mas eles não queriam dizer ainda que ela tinha câncer porque não tinham contado às crianças e ainda estavam trabalhando em como contar a elas", contou Knauf ao '60 Minutes'.

A rixa

A rixa entre os irmãos começou em 2016, quando William expressou preocupações sobre a rapidez do relacionamento de Harry com Meghan. O afastamento se tornou público em 2020, com a decisão do casal de se afastarem de seus papéis reais.

Ao longo dos anos, os encontros entre os irmãos foram escassos. A última vez em que se reuniram com suas esposas foi durante o encontro com os enlutados em frente ao Castelo de Windsor, após o falecimento da rainha Elizabeth em setembro de 2022. Em agosto do mesmo ano, compareceram a um serviço memorial em homenagem ao tio, Lord Robert Fellowes, mas relatos indicam que se evitaram mutuamente.

Em 2024, as tentativas de contato de Harry com o pai, Charles, por meio de ligações e cartas, foram ignoradas. Da mesma forma, suas investidas para se conectar com William não obtiveram resposta.

Segundo a 'PEOPLE', apesar da distância, fontes próximas à família real acreditam que a rixa não é "irreparável".