Mais de um milhão de pessoas ficaram no escuro no estado da Louisiana
A passagem do furacão Ida deixou um enorme rastro de destruição em Louisiana, no sul dos EUA, no último domingo, 29. Segundo o UOL, faltou energia nas casas de mais de um milhão de pessoas que viviam na cidade de Nova Orleans e nas proximidades, sendo que ao menos uma pessoa morreu ao ser atingida por uma árvore.
"Perdemos a energia elétrica em toda a cidade! É hora de permanecer em casa, em locais seguros. Não é o momento de se arriscar do lado de fora", alertou, por meio de uma publicação no Twitter, a prefeita da cidade LaToya Cantrell.
Desesperados, muitos moradores colocaram sacos de areia ao redor de suas casas depois que o Centro Nacional de Furacões (NHC) pediu que fossem tomadas "medidas necessárias para proteger vidas e propriedades", uma vez que havia uma "situação de perigo de morte"
Tim Kernet, prefeito da cidade vizinha Jean Lafitte, afirmou que houve uma "devastação total, catastrófica, com os diques superados" pelas águas. Segundo ele, "entre 75 e 200 pessoas estão bloqueadas na reserva de Barataria", mas "os ventos são muito fortes para tentar resgatá-las de barco".
Para o governador da Louisiana, John Bel Edwards, esta poderia ser a maior tempestade a atingir o estado desde a década de 1850.
"Não há dúvida de que os próximos dias e semanas serão extremamente difíceis", escreveu o político em seu perfil no Twitter. "Encontre o local mais seguro de sua casa e fique lá até que a tempestade passe", finalizou.