Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

EUA: Durante crise, homem invade pista de voo e é sugado por turbina de avião

O americano Kyler Efinger invadiu a pista do aeroporto internacional de Salt Lake City, no estado americano de Utah, e acabou sugado pela turbina do avião

Redação Publicado em 19/01/2024, às 16h49 - Atualizado em 10/09/2024, às 07h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de segurança mostram o momento em que Kyler Efinger invade a pista de voo - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/X/@trtworld
Imagens de segurança mostram o momento em que Kyler Efinger invade a pista de voo - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/X/@trtworld

Autoridades dos Estados Unidos divulgaram no início deste ano um vídeo dos momentos finais de Kyler Efinger, um homem de 30 anos que foi sugado pela turbina de um avião. O americano faleceu na virada do ano, após invadir a pista de um aeroporto,na tentativa de embarcar em uma aeronave prestes a decolar. 

Na gravação, é possível observar Efinger agitado ao perceber que havia perdido o voo. Ele, então, tenta abrir uma porta que dá acesso à pista, além de tentar quebrar uma janela com seu tênis. Kyler recorre a uma saída de emergência, por onde consegue invadir uma área restrita no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, localizado no estado de Utah.

Uma vez na pista de decolagem, o americano corre e acena em direção ao avião, que já realizava manobras de decolagem. Ao se aproximar de uma porta do lado esquerdo da aeronave, ele acaba sugado pelo motor. O vídeo é interrompido momentos antes do incidente fatal.

Investigação

Conforme repercutido pelo New York Post, Efinger estava a caminho de Denver para visitar o avô doente. Momentos antes, ele havia sido retido em uma sala pelos seguranças o aeroporto, levando a sua família a acreditar que teve uma crise relacionada a saúde mental. 

No momento do incidente, a aeronave Airbus A220-100, da Delta Airlines, encontrava-se em fase de descongelamento e contava com cerca de cem passageiros a bordo. Posteriormente, os restos mortais de Efinger foram descobertos no interior da turbina. 

Agora, as autoridades policiais conduzem uma investigação em colaboração com a Administração Federal de Aviação, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração de Segurança nos Transportes para avaliar possíveis falhas de segurança.