Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Americano considerado desaparecido forjou morte e fugiu para a Europa

Ryan Borgwardt, de 45 anos, teria forjado morte em agosto desse ano para abandonar a esposa e os três filhos e fugir para a Europa, segundo a polícia

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 12/11/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da família e de Ryan Borgwardt - Reprodução/Redes Sociais
Fotografia da família e de Ryan Borgwardt - Reprodução/Redes Sociais

No dia 12 de agosto, um americano chamado Ryan Borgwardt, de 45 anos, foi considerado desaparecido após um passeio de caiaque em família em Green Lake, em Wisconsin, nos Estados Unidos, do qual não retornou. A primeiro momento, a polícia suspeitou que ele tivesse morrido afogado durante o passeio, mas a verdade pode ser ainda mais curiosa.

Conforme informaram as autoridades locais, tudo que foi encontrado referente ao homem foi um caiaque virado e um colete salva-vidas, além do veículo de Borgwardt, que foi recuperado nas redondezas do Dodge Memorial Park.

Por mais que todos os vestígios apontem que ele tenha morrido no local, a polícia de Green Lake acredita que, na verdade, o homem teria forjado a própria morte, para fugir do país e abandonar sua esposa e os três filhos. Provavelmente, conforme repercute o New York Post, ele saiu do país para ter uma nova vida na Europa.

Buscas

Durante dois meses, a polícia e a comunidade local se empenhou continuamente em busca do pai desaparecido. Porém, após investigarem o computador de Ryan, foi descoberto que ele conversava com uma mulher do Uzbequistão, além de ter aberto uma nova conta bancária e ter tentado transferir dinheiro para bancos estrangeiros.

Vale mencionar ainda que, no fim de maio, Ryan emitiu um novo passaporte, e deixou seu antigo em casa, antes de supostamente fugir. Ele ainda tentou apagar o histórico de navegação de seu computador, mas ainda foi possível aproveitar das pegadas digitais durante a investigação. No entanto, a polícia não conseguiu apontar qual seria o destino do homem, segundo o UOL.

Em coletiva de imprensa recente, na última sexta-feira, 8, o xerife do condado de Green Lake, Mark Podoll, fez um apelo público pelo retorno do americano: "Ryan, se você estiver vendo isso, eu imploro que entre em contato conosco ou com sua família. Entendemos que coisas podem acontecer, mas há uma família que quer seu pai de volta". Até o momento, não há qualquer pista do paradeiro de Ryan Borgwardt.