A Universidade do Qatar, local em que a seleção da Argentina ficou concentrada dura a Copa do Mundo, informou que irá transformar o quarto de Messi em um museu
Após um time ganhar um título importante, às vezes o lugar, objeto ou até mesmo uma simples peça de roupa que um jogador utilizou acaba sendo imortalizado e virando o centro das atenções do local em que esteve. Obviamente, depois que o gênio do futebol, Lionel Messi, ganhou pela primeira vez a Copa do Mundo, ajudando a Argentina a se tornar tricampeã do torneio, não seria diferente.
A Copa do Mundo de 2022, que durou 28 dias, teve seu primeiro jogo no dia 20 de novembro entre o país-sede, Qatar, contra o Equador, e se encerrou no dia 18 de dezembro com a partida entre Argentina e França. Entretanto, foi o suficiente para a curta, porém, marcante passagem de Messi no país ser eternizada.
Durante esse tempo no Oriente Médio, a seleção albiceleste ficou concentrada na Universidade do Qatar. Conforme repercutido pelo UOL Esporte, após o título da Argentina, o local comunicou que transformará o quarto que o camisa 10 dormiu em um museu.
A informação de que o lugar será transformado em um museu para que os moradores locais e turistas possam visitar e apreciar o espaço foi comunicada pelo jornal da Espanha 'Mundo Deportivo'.
Vale ressaltar que foi nesse quarto que o ídolo do Barcelona, eleito o melhor jogador do torneio, tirou a foto abraçando o troféu enquanto demonstrava tirar um cochilo.