Alunos de duas escolas da rede pública flagraram larvas rastejando nos alimentos servidos pelas instituições de ensino
Estudantes de duas escolas públicas do Distrito Federal flagraram nesta semana a presença de larvas na merenda servida pelas instituições de ensino. Na quinta-feira, 16, alunos do Centro Educacional (CED) 1 do Itapoã registraram vídeos mostrando bichos rastejando em um prato de comida.
O incidente, porém, não foi um caso isolado, uma vez que, na segunda-feira, 13, estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) 2 já haviam encontrado e filmado larvas na merenda fornecida pela escola.
Segundo informações do portal Metrópoles, as imagens divulgadas acrescentam mais um episódio à crise enfrentada na oferta de merenda nas escolas públicas do DF.
De acordo com denúncias do Conselho de Alimentação Escolar do DF (CAE-DF), os estoques de arroz e macarrão estão praticamente esgotados. Os alunos encaminharam os vídeos com suas denúncias ao CAE, e, embora a origem da infestação seja desconhecida, há suspeitas preliminares de que as larvas estavam presentes no arroz.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou, em nota, que “adotou as providências imediatamente e providenciou a retirada do lote de arroz do depósito” do CEM 2 do Gama. Além disso, a direção da escola comunicou que, “após o incidente, o cuidado com a cantina será redobrado" e enfatizou que "o trabalho é executado sempre com dedicação e amor”.