Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lúcifer

Santuário de Lúcifer com estátua de mais de 5 metros será inaugurado no RS

Ordem religiosa do Rio Grande do Sul anunciou a construção de um santuário dedicado a Lúcifer em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre

Luiza Lopes Publicado em 09/08/2024, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Lúcifer será erguida no Rio Grande do Sul - Nova Ordem de Lúcifer na Terra/Divulgação
Estátua de Lúcifer será erguida no Rio Grande do Sul - Nova Ordem de Lúcifer na Terra/Divulgação

Uma ordem religiosa do Rio Grande do Sul anunciou a construção de um santuário dedicado a Lúcifer em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O espaço, que será inaugurado na próxima terça-feira, 13, abrigará uma estátua de Lúcifer com mais de 5 metros de altura e aproximadamente 1 tonelada, feita em cimento.

Em publicação nas redes sociais, o Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos fundadores da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, disse que a construção custou cerca de R$ 35 mil, valor pago por ele e pelo cofundador Tata Hélio de Astaroth, sem qualquer utilização de verba pública.

O santuário, segundo Lukas, será o maior do Brasil dedicado a Lúcifer e será palco de rituais de “demonolatria” e práticas espirituais voltadas à invocação de energias ancestrais.

Ao g1, ele explicou que o objetivo principal do templo é desmistificar o culto aos demônios, que são vistos pelos membros da ordem como entidades que promovem cura, amor e prosperidade.

Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento", afirmou Lukas ao site.

Ele também destaca que não há práticas de sacrifício humano no local; os rituais podem incluir sacrifícios de aves, como permitido pela lei, mas muitas vezes as oferendas são feitas com frutas.

Alvo de controvérsias 

A construção do santuário tem sido alvo de controvérsias e até ameaças de morte, segundo Lukas. Por razões de segurança, o local exato do templo é mantido em sigilo.

A prefeitura de Gravataí emitiu uma nota afirmando que desconhecia a criação do santuário e reiterou que não há qualquer vínculo ou recurso público envolvido no empreendimento.