Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Estados Unidos: Cão inicia incêndio após mastigar carregador portátil

Vídeo de segurança mostra o momento do acidente; bombeiros reforçaram a importância de manter dispositivos fora do alcance de animais

Redação Publicado em 07/08/2024, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que carregador pega fogo - Reprodução/Vídeo
Momento em que carregador pega fogo - Reprodução/Vídeo

Um incidente inusitado envolvendo um cachorro que iniciou um incêndio acidentalmente ao mastigar um carregador portátil nos Estados Unidos chamou a atenção para os perigos das baterias de lítio. O episódio ocorreu em maio e as imagens capturadas por uma câmera de segurança foram divulgadas no final de julho pelo Corpo de Bombeiros de Tulsa, em Oklahoma.

No vídeo, o cachorro aparece deitado em um colchão enquanto mastiga o carregador portátil. Minutos depois, a bateria de lítio do dispositivo começa a soltar faíscas, explode e desencadeia um incêndio. O fogo rapidamente se espalha pelo colchão, assustando os dois cães e o gato da casa, que felizmente conseguem escapar por uma porta para animais.

Apesar do susto, nenhum dos animais ou moradores se feriu no incidente. No entanto, a residência sofreu danos significativos antes que os bombeiros conseguissem controlar as chamas.

Perigo

O Corpo de Bombeiros de Tulsa divulgou imagens da destruição, utilizando o caso como uma oportunidade para alertar o público sobre os riscos das baterias de íons de lítio. As baterias de íons de lítio, comuns em muitos dispositivos eletrônicos, podem explodir se forem danificadas ou superaquecidas.

É crucial manter esses dispositivos fora do alcance de crianças e animais de estimação", afirmou um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Tulsa.

Segundo o UOL, eles enfatizaram a importância de supervisionar o uso e armazenamento de dispositivos com baterias de lítio para prevenir acidentes semelhantes.

*Sob supervisão;