O voo sofreu um atraso de mais de quatro horas
Na última quarta-feira, 3, nos Estados Unidos, no Aeroporto George Bush, em Houston, um avião teve sua asa tomada por um enxame de abelhas. Na ocasião, conforme apurou o portal de notícias do UOL, o voo sofreu um atraso de mais de quatro horas.
Durante o ocorrido, os passageiros do voo 1682 da Delta Airlines para Atlanta foram impedidos de entrarem na aeronave enquanto os insetos permanecessem na asa do transporte. Assim, atrasando para retirar as abelhas, o avião que iria partir de Houston às 12h25 no horário local saiu apenas 16h30.
No Twitter, o caso viralizou após uma passageira que iria embarcar no voo publicar a situação em seu perfil.
My flight leaving Houston is delayed because bees have congregated on the tip of one of the wings. They won’t let us board until they remove the bees. But how on earth will this happen? Won’t they leave the wing when we take off? pic.twitter.com/DhodBz0m5n
— Anjali Enjeti (she/her) (@AnjaliEnjeti) May 3, 2023
No aeroporto onde o avião estava, funcionários que ali trabalham usaram equipamentos para fazer a remoção das abelhas da asa da aeronave.
A empresa Delta Airlines informou que abelhas invadirem aviões é um acontecimento raro, mas possível. Ainda, eles disseram que o que aconteceu com a aeronave pode acontecer em qualquer estrutura externa onde os insetos sejam encontrados na natureza.