Em Michigan, uma equipe de construção foi a responsável pela descoberta
Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/08/2022, às 15h53 - Atualizado em 20/08/2022, às 12h00
Na semana passada, uma equipe de trabalhadores de construção civil em Michigan, nos Estados Unidos, foi surpreendida por uma descoberta um tanto quanto inusitada.
Na tarde da última quinta-feira, 11, a equipe descobriu um esqueleto de mastodonte em um projeto de construção de estradas no condado de Kent, após um operador de escavadeira ter notado algo vermelho no chão.
Segundo o MLive.com, via People, a construção, que iria substituir um bueiro, está paralisada enquanto os pesquisadores procuram por peças adicionais do esqueleto.
O comissário de drenagem do condado de Kent, Ken Yonker, disse à afiliada da ABC WZZM: “Estamos olhando para o passado de nossa existência e onde estamos, e é apenas, isso meio que coloca uma pequena perspectiva de onde estamos, quem somos nesta terra”.
Uma atualização postada na página do Facebook do Grand Rapids Public Museum (GRPM), na última segunda-feira, mostrou que um dos ossos encontrados já tinha chegado em sua propriedade. Mais de 100 sacos de ossos foram enchidos no local, mas o crânio do animal ainda não foi encontrado.
O curador de ciências do GRPM, o Dr. Cory Redman, disse à People, em um comunicado, que "neste momento, todos os ossos foram escavados e estão começando a ser limpos e secos lentamente".
O Museu está trabalhando com nossos parceiros do Museu de Paleontologia da Universidade de Michigan, para começar a estudar e conservar os ossos, para que possam ser exibidos no futuro”, completou.