Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michigan

Esqueleto de mastodonte de 12.000 anos é encontrado em Michigan

Em Michigan, uma equipe de construção foi a responsável pela descoberta

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/08/2022, às 15h53 - Atualizado em 20/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. Cory Redman avaliando o osso encontrado - Divulgação / Grand Rapids Public Museum
Dr. Cory Redman avaliando o osso encontrado - Divulgação / Grand Rapids Public Museum

Na semana passada, uma equipe de trabalhadores de construção civil em Michigan, nos Estados Unidos, foi surpreendida por uma descoberta um tanto quanto inusitada.

Na tarde da última quinta-feira, 11, a equipe descobriu um esqueleto de mastodonte em um projeto de construção de estradas no condado de Kent, após um operador de escavadeira ter notado algo vermelho no chão.

Segundo o MLive.com, via People, a construção, que iria substituir um bueiro, está paralisada enquanto os pesquisadores procuram por peças adicionais do esqueleto.

O comissário de drenagem do condado de Kent, Ken Yonker, disse à afiliada da ABC WZZM: “Estamos olhando para o passado de nossa existência e onde estamos, e é apenas, isso meio que coloca uma pequena perspectiva de onde estamos, quem somos nesta terra”.

Grupo de pesquisdores escavando o local, em Michigan - Foto: Grand Rapids Public Museum

Armazenamento da peça

Uma atualização postada na página do Facebook do Grand Rapids Public Museum (GRPM), na última segunda-feira, mostrou que um dos ossos encontrados já tinha chegado em sua propriedade. Mais de 100 sacos de ossos foram enchidos no local, mas o crânio do animal ainda não foi encontrado.

O curador de ciências do GRPM, o Dr. Cory Redman, disse à People, em um comunicado, que "neste momento, todos os ossos foram escavados e estão começando a ser limpos e secos lentamente".

O Museu está trabalhando com nossos parceiros do Museu de Paleontologia da Universidade de Michigan, para começar a estudar e conservar os ossos, para que possam ser exibidos no futuro”, completou.
Ossos encontrados durante a escavação - Foto: Grand Rapids Public Museum