O submarino em questão desapareceu nesta segunda-feira, 19
Na segunda-feira, 19, o historiador e mergulhador Larry Daley, que é especializado nos destroços do Titanic, relatou após o desaparecimento do submarino que levou turistas para ver os destroços do navio que afundou, localizado no fundo do mar no Atlântico Norte, que esta história pode ter um final positivo. Isso porque, segundo afirmou o historiador, ele já passou cerca de 12 horas andando dentro de um submarino por meio dos destroços da embarcação naufragada.
Conforme repercutiu o portal de notícias do G1, Larry diz ter esperanças que a alta tecnologia do veículo que desapareceu irá manter as pessoas que ali viajavam vivas por algumas horas.
Segundo a OceanGate Expeditions relatou em um comunicado emitido hoje, para que as pessoas que estavam dentro do submarino sejam resgatadas, todas as opções estavam sendo mobilizadas. Vale destacar que ainda não se sabe quantas pessoas se encontravam a bordo.
Além disso, a Guarda Costeira americana e a Guarda Costeira canadense estão realizando uma operação de resgate. O submarino turístico em questão suporta até 5 pessoas em sua capacidade máxima.
Até o momento, sabe-se que dentro do transporte se encontrava Hamish Harding, cofundador e presidente de na empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais, a Action Aviation.