Ponte de Baltimore, nos EUA, desabou após navio bater na estrutura no dia 26 de março; duas pessoas ainda seguem desaparecidas
Equipes de resgate encontraram mais um corpo submerso durante as operações no local do colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos. O corpo estava dentro de um veículo usado na construção que afundou junto com a estrutura. O incidente ocorreu enquanto oito trabalhadores realizavam reparos na ponte e acabaram caindo no rio Patapsco.
Em 26 de março, o navio de carga Dali colidiu com a ponte, derrubando-a. Dois trabalhadores foram resgatados, mas outros dois permanecem desaparecidos e são considerados mortos, de acordo com informações do CBS News.
Relatos indicam, conforme o portal Metrópoles, que os propulsores do navio Dali falharam momentos antes da colisão, resultando na perda de controle da embarcação, que acabou atingindo a ponte.
Autoridades afirmam que vários veículos caíram na água, sendo que pelo menos 20 pessoas se envolveram no incidente, conforme mostram vídeos compartilhados nas redes sociais.
O FBI abriu uma investigação na segunda-feira, 15, para determinar se a tripulação estava ciente de problemas mecânicos na embarcação quando deixou o porto, antes da colisão.