O curioso artefato, que está no topo de uma colina, iniciou teorias conspiratórias a respeito de atividade extraterrestre; entenda!
Um monólito de aço de 3 metros de altura surgiu misteriosamente no topo de uma colina no País de Gales, surpreendendo moradores locais. O objeto metálico foi descoberto no último final de semana por um homem que praticava corrida no local.
Em entrevista Wales Online na última segunda-feira, 11, Richard Haynes relatou como foi o primeiro contato com o estranho objeto:
Achei que parecia um pouco bizarro e que poderia ser uma pesquisa científica coletando água da chuva (...) Então percebi que era muito alto e estranho para isso. Então fui até ele e tinha pelo menos 3 metros de altura e era triangular, definitivamente de aço inoxidável. Era oco e imagino que bem leve. Leve o suficiente para que duas pessoas possam carregá-lo e plantá-lo no chão", contou o corredor.
Agora, existem duas vertentes principais de teorias para explicar a aparição do monólito, conforme repercutiu o New York Post. A primeira, de teor mais sobrenatural, diz que o obelisco pode ter sido colocado ali por alienígenas.
A segunda, que é mais baseada na realidade, é de que se trata de uma instalação de arte. Em 2020, vale lembrar, diversos monólitos semelhantes a esse apareceram pelos Estados Unidos. No fim, foi revelado que eram obras do grupo artístico "The Most Famous Artist".