Idoso de 68 anos foi amarrado e colocado dentro de carro, que foi posteriormente incendiado por criminosos
Um empresário de 68 anos de idade foi vítima de um sequestro em Osasco, na Grande São Paulo, sendo mantido preso dentro de um carro, na última quinta-feira, 15. Como destacou polícia, os sequestradores teriam incendiado o veículo na Alameda Roraima, nº 20, com a vítima em seu interior.
De acordo com informações do portal de notícias G1, mesmo amarrado, o homem conseguiu escapar do carro e pular, logo em seguida, em um córrego próximo.
Um pedestre que passava pelo local notou a presença da vítima que, amarrada, começava a se afogar. Ele então prontamente desamarrou o idoso e acionou a polícia.
A vítima, que sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo, foi levada para o Hospital de Queimados da Vila Penteado, localizado na Zona Norte de São Paulo, e o caso foi registrado no 7º Distrito Policial.
Após o ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública publicou o seguinte comunicado:
"A Polícia Civil investiga um incêndio, ocorrido na tarde desta quinta-feira (15), na Alameda Roraima, no bairro Três Montanhas, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
Policiais militares foram acionados, via Copom, para atender a ocorrência. Foi constatado que, no local dos fatos, um veículo estava pegando fogo e um homem, de 68 anos, estava dentro do carro.
A vítima conseguiu sair do veículo e pulou em um lago nas proximidades. Uma testemunha ajudou o homem a sair da água e relatou que o mesmo estava amarrado. O idoso foi socorrido ao Hospital Vila Penteado, com diversas queimaduras.
Foi requisitado exame pericial ao veículo incendiado. O caso foi registrado como incêndio no 7° DP de Osasco."