A ex-primeira-dama usou as redes sociais para se manifestar e citou facada sofrida por Bolsonaro em 2018
Nesta segunda-feira, 9, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou sobre a saúde do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após sua internação em Orlando, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, ela publicou um texto em que disse estar em oração pelo marido e pelo Brasil.
Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital, em razão de um desconforto abdominal decorrente das sequelas da facada que levou em 2018 de um ex-filiado ao PSOL", escreveu a ex-primeira-dama.
Michelleainda acrescentou que estão "em oração pela saúde dele e pelo Brasil. Deus nos abençoe". A publicação foi feita um dia após bolsonaristas radicais terem realizado uma série de ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
Bolsonarojá passou por quatro cirurgias desde que tomou uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. Logo após o atentado, ele realizou a primeira. Seis dias depois, teve de passar por outra cirurgia para desobstrução do intestino. Em 2019 realizou mais duas, em janeiro e em setembro, segundo a Folha de S. Paulo.
A primeira delas foi para retirada de colostomia que havia sido colocada após o ataque e a de setembro foi devido a uma correção de hérnia na cicatriz de uma cirurgia anterior.
Em 30 de dezembro de 2022, Jair Bolsonarosaiu do país, se recusando a passar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se instalou em Orlando, próximo aos parques da Disney.