Tradicional oração que ocorre na Praça de São Pedro foi transmitida da residência do pontífice, que apareceu com mão enfaixada; saiba mais!
A tradicional mensagem dominical de meio-dia do papa Francisco, que costuma acontecer na Praça de São Pedro, ocorreu de forma diferente no último final de semana. Na ocasião, o discurso do pontífice foi transmitido de sua residência.
A medida serviu para que o líder da Igreja Católica não saísse de casa durante o último domingo, 26, que teve um clima frio em Roma. Nos últimos dias, Francisco vem enfrentando uma forte gripe que o forçou a cancelar alguns eventos e atividades.
+ Mama Antula: O milagre da primeira mulher que vai virar santa na Argentina
Segundo a CNN, no último sábado, 25, o papa realizou exames em um hospital na capital italiana — que descartaram complicações pulmonares. Já durante a oração dominical, o pontífice tossiu diversas vezes e também estava com a mão enfaixada. Ele ainda disse ter uma "inflamação pulmonar".
Apesar da complicação, a agenda do papa Francisco tem marcado uma viagem para Dubai na próxima sexta-feira, 1, onde participará da Conferência das Partes (COP) — convenção da ONU para tratar das mudanças climáticas.
Semanas antes do pronunciamento do último domingo, o líder da Igreja Católica deixou de ler um discurso que havia preparado para uma reunião com rabinos europeus. Entretanto, horas depois do encontro, salienta a CNN, ele aparentou ter boa saúde. Além do mais, em junho, o pontífice foi submetido a uma operação da hérnia abdominal; da qual parece estar totalmente recuperado.