A gafe virou piada durante uma transmissão de ministros da província de Khyber Pakhtunkhwa. O governo paquistanês lançou uma nota sobre o episódio
Uma gafe cometida pelo governo paquistanês virou piada na Internet. Em uma live do facebook, ministros, incluindo o responsável pela imprensa Shoukat Yousafzai, iniciaram a filmagem com o famoso filtro do gatinho ligado, fazendo com que os políticos aparecessem com orelhas rosa e bigodes.
Mais tarde, o partido do governo divulgou um esclarecimento pelo Twiter em que classificou o evento como um erro humano.
O governo do Paquistão, assim como a polícia, já aceitaram as mídias sociais como a principal forma de responder rapidamente questões da sociedade e anunciar notícias importantes.
Num desses eventos, direcionado à província de Khyber Pakhtunkhwa, a reunião foi gravada acidentalmente com o filtro ligado. Os internautas foram a loucura com o ocorrido.
Quando se percebeu o erro, um usuário escreveu aos administradores da página “filter hata lo. Banda bili bana hua hai” (ou seja: remova o filtro! O homem foi transformado em um gato). O filtro foi desligado rapidamente, no entanto, a internet, que não perdoa, eternizou o evento.
Rapidamente, um print se tornou viral. Memes e piadas foram feitros com as imagens gravadas, criando brincadeiras em cima do PTI (Pakistan Tehreek-e-Insaf, ou Movimento Paquistanês pela Justiça) de Imran Khan, o atual primeiro-ministro.
A maioria achou cômico. Fazendo piada com o alerta necessário para que percebessem o erro, a hashtag #BandaBilliBanaHuaHai foi criada no Twitter, que também viralizou.