O casal israelense foi mantido refém dos palestinos dentro de sua própria casa por mais de 15 horas
Um casal israelense compartilhou sua incrível história de sobrevivência após ser mantido refém por extremistas palestinos em sua casa na cidade de Ofakim, no sul de Israel, durante mais de 15 horas.David e Rachel, identificados apenas por seus primeiros nomes, foram feitos prisioneiros durante uma invasão massiva de centenas de extremistas do Hamas, que entraram em Israel no sábado e atacaram o sul do país.
Os cinco homens armados invadiram a casa do casal, ameaçando-os de morte, mas David e Rachel conseguiram manter a calma e até mesmo ofereceram café e biscoitos aos sequestradores para mantê-los distraídos. David relatou que os terroristas não os agrediram fisicamente, mas os ameaçaram, afirmando que se tornariam “mártires”.
Eles tinham maldade, vieram para matar", relatou David ao Canal 12. "Eu disse ao meu marido: 'Se morrermos, morreremos juntos", completou a mulher.
O casal viveu momentos de medo e tensão enquanto os palestinos permaneciam na casa. O superintendente-chefe, Arkadi Schuster, das forças de segurança, explicou que, a princípio, planejavam lançar uma granada na casa para neutralizar os sequestradores, acreditando estarem sendo alvejados do prédio.
No entanto, quando souberam que o casal estava na residência e que eram parentes de um policial, as negociações foram iniciadas. Os sequestradores exigiram comida, água e equipamento médico para um deles, que havia ficado ferido durante um confronto com as autoridades. Durante as negociações, um dos extremistas foi morto.
Finalmente, a polícia invadiu a casa e libertou o casal. O incidente foi mais um episódio tenso em meio aos conflitos recentes entre Israel e grupos extremistas palestinos na região, segundo o Canal 12, como repercutido pelo UOL.