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Notícias / OceanGate

Em e-mail, ex-funcionário chamou atenção para submersível que implodiu: 'Acidente esperando para acontecer'

Ex-funcionário da OceanGate levantou preocupações de segurança sobre o submersível Titan em e-mail

Redação Publicado em 03/07/2023, às 18h53

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O ex-funcionário responsável pela denúncia e imagem do submersível Titan - Reprodução/Vídeo - Divulgação/OceanGate
O ex-funcionário responsável pela denúncia e imagem do submersível Titan - Reprodução/Vídeo - Divulgação/OceanGate

De acordo com a CNN, um ex-funcionário da OceanGate Expeditions, empresa responsável pelo submersível que implodiu no mês passado deixando cinco mortos, enviou um e-mail a outro ex-associado da empresa anos atrás com preocupações sobre possíveis falhas do submersível Titan e um aviso sobre o temperamento de seu CEO.

O e-mail

“Não quero ser visto como um fofoqueiro, mas estou tão preocupado que ele se mate e outros na busca de aumentar seu ego”, desabafou David Lochridge em um e-mail, sobre o CEO da OceanGate, Stockton Rush.

“Eu me considero muito corajoso quando se trata de fazer coisas que são perigosas, mas esse submarino é um acidente esperando para acontecer”, escreveu Lochridge no e-mail para Rob McCallum, outro ex-funcionário que também desistiu por preocupações com o submersível, como a não classificação do Titan por uma agência de certificação marítima, de acordo com reportagem do The New Yorker.

Lochridge trabalhou sem vínculo empregatício para a OceanGate em 2015 e depois como funcionário entre 2016 e 2018, informou a CNN que se envolveu em conflitos com a OceanGate, e alegou que foi demitido injustamente por levantar preocupações sobre a segurança e os testes do Titan.

O submersível da OceanGate levou cerca de 1 hora e 45 minutos, em um mergulho planejado, para alcançar os restos do Titanic quando perdeu contato com a superfície em 18 de junho. Após cinco dias, as autoridades confirmaram que o Titan sofreu uma “implosão catastrófica”.