A senhora salvadorenha conta com um filho e dois netos vivendo nos Estados Unidos
Uma senhora de 103 anos, a salvadorenha Andrea Avelina Andrade, em busca de uma nova vida nos Estados Unidos, chegou na cidade de Piedras Negras, no México, município este que faz divisa com o Texas. Ela, que deixou o país que vivia, foi em busca de uma tentativa de se juntar ao filho e dois netos, que conseguiram asilo na nação que Joe Biden comanda.
Quanto ao asilo de Andrea Avelina, ela aguarda a análise de sua solicitação para poder viver no país. Com relação aos outros familiares da senhora que já vivem na nação, não foi divulgado o motivo do asilo deles.
Segundo o jornal O Globo, todo processo é aguardado por Avelina em um abrigo para imigrantes em Piedras Negras, a Casa Betania. Além disso, ela diz que deseja viver ao lado de seus familiares no país em que está tentando asilo porque, segundo ela, já está velha demais para continuar trabalhando.
Andrea Avelina Andrade, de 103 anos, teve em sua vida quatro filhos, porém dois deles morreram. A senhora, que é viúva, espera na fronteira, pois tem medo de ter que voltar para El Salvador.