O bebê de nove meses teria ingerido uma porção da maconha que pertencia a mãe, de 15 anos
Uma situação curiosa ocorreu com um bebê de nove meses na noite do último domingo, 29. Muito já se ouviu falar acerca da habilidade de crianças de ingerirem os mais variados objetos e terem que ser levados ao hospital por conta disso. No mais recente caso, no entanto, não foi um objeto.
Um bebê de nove meses ingeriu maconha e precisou de atendimento médico. A Polícia Militar informou que o caso aconteceu no bairro Boa Vista, região leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Segundo as autoridades, a mãe da criança, uma jovem de 15 anos, estava fumando maconha com uma prima, de 14, quando ambas deram falta de uma parte da droga. Apesar de procurarem, não imaginaram que fosse possível que a criança tivesse ingerido a planta.
A mãe relatou que somente percebeu o que aconteceu quando notou na criança um comportamento incomum, já que ela ficou agitada e, logo em seguida, muito sonolenta. A partir disso, ela concluiu que o bebê havia ingerido uma porção da maconha, segundo a Band.
A contaminação foi constatada após a menina ser encaminhada para a UPA Leste. Depois disso, foi transferida para o Hospital João XXIII, que não pode informar o estado de saúde dos pacientes. Já a mãe foi encaminha para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).